LIVROSNOTÍCIASPUBLICAÇÕES

PAPO DE LOCADORA: Um livro que reúne histórias nostálgicas sobre locadoras de videogame

[miptheme_dropcap style=”circle” color=”#ffffff” background=””]S[/miptheme_dropcap]e você cresceu jogando com seus amigos nas antigas locadoras de videogame e guarda uma saudade imensa desse período, temos uma boa notícia para você! Acaba de ser lançado Papo de Locadora, um livro que reúne histórias incríveis sobre esse inesquecível período de nossas vidas. Escrito por Ítalo Chianca, redator do GameBlast, Jogo Véio e WarpZone, e autor do livro Os videogames e eu: crônicas de um jogador, o livro Papo de Locadora é uma verdadeira celebração ao passado gamer brasileiro, contando com 200 páginas da mais pura nostalgia relacionada as saudosas locadoras de videogame.

No livro, você encontrará 15 crônicas que remontam um cenário familiar a qualquer jogador através de histórias compartilhadas, como a febre dos jogos baseados em animes, o dilema entre escolher o que jogar e o que comer, as duras regras que mantinham a locadora em ordem, entre outras. Além disso, o livro traz um registro único sobre a origem e o fim das locadoras de um jeito que você nunca viu.

Para completar, Papo de Locadora ainda traz diversas colaborações especiais, como as participações de Claudio Balbino (criador e ex-editor da revista UltraJovem) e de Ivan Battesini (criador da rede de locadoras Progames, ex-editor da revista Gamers e atual editor da WarpZone). Por fim, ilustrações belíssimas criadas por Rafael Neves abrilhantam essa obra produzida de forma totalmente independente.

Ítalo Chianca e Claudio Balbino na BGS 2016

[miptheme_quote author=”Claudio Balbino dos Santos – Locadora GameShop da zona norte de São Paulo na década de 90.” style=”text-center”]Ítalo consegue nesses livros, resgatar toda essência de uma época magica dos video games. Eu sempre estive do outro lado do balcão, mas acreditem apesar de dono da locadora, o coração foi, é e sempre será de um verdadeiro GAMER. Relembrar toda aquela magia só me faz acreditar que hoje adorar esse mercado, é sensacional![/miptheme_quote]

O livro Papo de Locadora já pode ser adquirido através do Mercado Livre, pelo valor de R$ 25,00. Lá, você também encontra o livro Os Videogames e eu: crônicas de um jogador, obra anterior do mesmo autor. Caso prefira, existe também uma opção para comprar os dois livros com um b.elo desconto e ter uma verdadeira biblioteca de boas histórias sobre videogames.

Tags

Claudio Santos

Designer gráfico, Gamer, Retrogamer e formado em TI. Foi editor e criador das revistas "ULTRAJOVEM, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Aguardando GranTurismo Sport e detonando Zelda Breath of Wild e Final Fantasy XV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close